FELIZ DIA DO MEIO AMBIENTE! 15 toneladas de lixo recicladas!

5 de Junho é o dia mundial do meio ambiente!

Hoje, o Brasil produz 175 mil toneladas de resíduos da indústria têxtil ao ano. São retalhos de calças, camisas e meias que poderiam ser reaproveitados por outras indústrias. No entanto, mais de 90% dos restos de tecido são descartados incorretamente, de acordo com a Abit; por outro lado, importamos mais de 13 mil toneladas do mesmo resto de tecido que jogamos no lixo.

O desperdício têxtil é um dos principais problemas da indústria da moda. Somente em 2015, o consumo mundial de tecidos alcançou, aproximadamente, 73 milhões de toneladas, sendo que, apenas, cerca de 20% foram recicladas.

Quando lançamos o Meias do Bem a ideia era um projeto que não fosse apenas social, mas também ambiental. A cada cobertor que produzimos, 40 pares de meias são reciclado, ao invés de serem jogados fora eles acabam aquecendo a noite de quem não tem como se proteger do frio.

É por isso que acreditamos que a melhor maneira de comemorar o dia de hoje é compartilhando que desde o início do projeto já conseguimos reciclar mais de 15 toneladas de refugos e lixo têxtil. Graças à ajuda de todos os que participam do projeto, doando, compartilhando, promovendo, esses mais de 15.000 quilos de têxteis não terminaram em lixões ou aterros.

Parabéns a todos vocês! E vamos mostrar que em 2017 podemos fazer MUITO MAIS!


VEJA TAMBÉM




RECEBA NOVIDADES

ONDE DOAR